Jogos Indígenas Ekeruá de Avaí seguem até domingo com competições e shows

Teve início nesta quarta-feira (12), na Aldeia Ekeruá, na terra indígena de Araribá, em Avaí, a 3ª edição dos Jogos Indígenas, competição que reúne delegações de aldeias de várias regiões do Brasil. As provas, nas categorias feminino e masculino, são realizadas das 9h às 17h e seguem até domingo (16).

Às 9h, os participantes deram início às competições nas modalidades futebol de campo e de areia e também arco e flecha, zarabatana, arremesso de lança, cabo de força e corrida com tora - práticas esportivas típicas da cultura indígena.

A abertura oficial do evento ocorreu às 19h, com apresentação das delegações, discurso de caciques e autoridades, entre elas a candidata a vice-presidente pelo PSOL na chapa encabeçada por Guilherme Boulos, Sônia Guajajara, apresentações culturais, cerimônia de acendimento da tocha e concurso para eleger a Miss e o Mister Jogos Indígenas Ekeruá 2018.

Na sexta-feira (14) e no sábado (15), ao final das provas, estão programados shows e bailes com cantores sertanejos. Durante todos os dias, haverá praça de alimentação e venda de artesanato indígena. Os Jogos Indígenas, realizados pela Comissão de Eventos Vukapanavó, são gratuitos e abertos a toda comunidade.

Autor: Web Rádios

Fonte: Fonte : Jornal da Cidade (Bauru)

Data: 13/09/2018 07:52

Visualizações: 8

PARCEIROS