Notícia

À esquerda, o coronel Coutinho; ao meio, guilherme Derrite e à direita o delegado-geral de

À esquerda, o coronel Coutinho; ao meio, guilherme Derrite e à direita o delegado-geral de SP
À esquerda, o coronel Coutinho; ao meio, guilherme Derrite e à direita o delegado-geral de

O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) 4 foi reinaugurado nesta quarta-feira (7), em Bauru. O prédio, no Bela Vista, é utilizado para funções administrativas e passou por reformas durante um ano e quatro meses. A obra teve investimento de R$ 1,3 milhão por parte do Estado.

A melhoria nas instalações tem por objetivo oferecer melhores condições de trabalho aos policiais civis que atuam na área, que reflete na redução dos indicadores criminais e uma maior produtividade dos agentes de segurança. O novo prédio também conta com rampas de acesso, banheiros adaptados e um elevador para ligação entre os pavimentos do prédio.

No primeiro semestre deste ano, a região do Deinter 4 apresentou o menor índice de latrocínio — roubo seguido de morte — da história, com um caso. No mesmo período do ano passado, foram cinco crimes. Também houve queda de 10% nos furtos em geral, de 3% no furto de veículos e de 19% nos roubos de veículos.

 

"O semestre foi muito positivo. Tivemos o aumento no número de prisões em flagrante, preventivas e temporárias, além das medidas protetivas. A partir do momento que é esclarecido o crime e o autor é preso, você consegue controlar o índice criminal", avaliou o delegado diretor do Deinter 4, Ricardo de Paula Martines.

O Deinter 4 atende as delegacias seccionais das regiões de Bauru, Marília, Tupã, Jaú, Lins e Ourinhos

Novo efetivo

Martines também prometeu um escrivão e um investigador, no mínimo, para cada um dos 76 municípios da área do departamento. As cidades mais populosas, como é o caso de Bauru e Lençóis Paulista, receberão reforço no efetivo. Os reforços devem chegar a partir de setembro e começo de outubro.

 

"Atualmente temos 99 escrivães e 54 investigadores fazendo academia nas dependências da FIB, espaço cedido gratuitamente pela família Ranieri. Com a saída desses policiais da academia, esperamos suprir de imediato as necessidades do departamento", afirma. Além disso, Martines conta que são 300 delegados fazendo academia e um concurso para 500 vagas no mesmo cargo, que está em andamento.

Nova CPJ

A seccional gerencia o projeto de reforma do prédio que vai abrigar a nova Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru. A unidade vai abrigar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o Plantão Policial, que hoje funcionam em área anexa à sede da Seccional, no cruzamento entre as ruas Azarias Leite e Bandeirantes, no Centro

"A obra está em pleno andamento e adiantada. Nós esperamos concluir essa obra até abril de 2025. O investimento foi de mais de R$ 9 milhões e ela vai dará condições dignas aos policiais e, também, melhorar o atendimento à população", diz.

 

Secretário reitera apuração sobre caso hacker

Na curta entrevista coletiva que concedeu no CBI-2, o secretário Guilherme Derrite reiterou que as investigações sobre o caso envolvendo a participação ilegal de um hacker em investigações da Polícia Civil de Araçatuba - caso que resvala no cunhado da prefeita Suéllen, Walmir Vitorelli - serão concluídas e responsabilizarão eventuais envolvidos no caso. O titular da pasta, porém, não apresentou novidades.

CBI-2 celebra quarto aniversário

O Comando de Bombeiros do Interior 2 comemorou nesta quarta-feira (7) o aniversário de quatro anos da unidade, localizada na Vila Aviação, em Bauru.

Além de Bauru, o CBI-2 atende as regiões de Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba, beneficiando uma população estimada de 9 milhões de pessoas.

 

Na solenidade foram entregues o colar e a medalha Heróis de Fogo, como forma de agradecimento a autoridades civis e militares que contribuíram de alguma forma para o Corpo de Bombeiros e à população paulista.

"Vocês não estão sozinhos. Estaremos sempre ao lado dos senhores, ajudando a melhorar as condições de trabalho e dar mais valorização para continuarem atendendo com excelência a população do estado de São Paulo", disse o secretário Derrite, um dos agraciados com a condecoração. Durante a atual gestão foram entregues 28 viaturas para os bombeiros nas regiões atendidas pelo CBI-2. Além disso, em 2023 foram realizados quase 200 mil atendimentos em toda a área de cobertura.

O atual comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nilton César Zacarias, parabenizou o efetivo pelo trabalho realizado na unidade e lembrou dos 24 bombeiros do CBI-2 que estiveram na missão humanitária do Rio Grande do Sul.

O secretário Derrite discursa ao lado de integrantes do Corpo de Bombeiros durante celebração do quarto aniversário do CBI-4O secretário Derrite discursa ao lado de integrantes do Corpo de Bombeiros durante celebração do quarto aniversário do CBI-4

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

01 Nov
Nacional
Homem é preso por perseguir e ameaçar vizinha com arma

Homem foi preso após episódios de perseguições e intimidações que deixaram a vítima em estado de temor constante.

01 Nov
Nacional
'Quem mexe com a Venezuela se dá mal', diz regime de Maduro

Embora o nome de Lula não seja mencionado, a silhueta mostra um homem com barba e cabelos grisalhos, similar ao presidente brasileiro.

01 Nov
Nacional
Polícia deflagra operação nacional contra fraudes bancárias

Os detidos responderão por corrupção ativa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.