Agora

Cumpadre Lima

05:00 - 07:00

Notícia

Atiradores em motos atacam base da PM no Guarujá

Paralelamente à procura, os policiais apuram os motivos para o atentado
Atiradores em motos atacam base da PM no Guarujá

Uma base de alvenaria da Polícia Militar na avenida Lydio Martins Corrêa, 20, na Vila Zilda, periferia de Guarujá, na Baixada Santista, foi atacada a tiros na manhã de segunda-feira (14).

O atentado foi praticado por dois homens, cada um em uma moto, que realizaram diversos disparos contra a estrutura e fugiram. Três tiros atingiram o imóvel, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

Ainda segundo a pasta, ninguém de se feriu. Uma foto que circula nas redes sociais mostra uma porta de vidro da base estilhaçada.

Equipes da Polícia Militar fazem buscas pelos atiradores. Paralelamente à procura, os policiais apuram os motivos para o atentado.

Foi em Guarujá que o soldado da Rota Patrick Bastos Reis, 30, foi morto em julho do ano passado. Na sequência, uma ação para localizar os suspeitos pelo assassinato desencadeou a Operação Escudo, em que 28 pessoas foram mortas por PMs em 40 dias em cidades da Baixada Santista.

A morte de Reis ocorreu por volta das 22h30 de 27 de agosto. Reis e outros três PMs da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) estavam numa viatura, patrulhando o entorno do morro da Vila Júlia, em Guarujá, quando foram surpreendidos por vários tiros.

Um deles acertou o carro, atravessou a mão do soldado Fabiano Alfaya e atingiu a parte de trás do ombro esquerdo de Reis. A bala rasgou seu tórax por dentro, alojando-se no lado direito do corpo.

Três homens foram presos suspeitos de envolvimento no crime.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

01 Nov
Nacional
Homem é preso por perseguir e ameaçar vizinha com arma

Homem foi preso após episódios de perseguições e intimidações que deixaram a vítima em estado de temor constante.

01 Nov
Nacional
'Quem mexe com a Venezuela se dá mal', diz regime de Maduro

Embora o nome de Lula não seja mencionado, a silhueta mostra um homem com barba e cabelos grisalhos, similar ao presidente brasileiro.

01 Nov
Nacional
Polícia deflagra operação nacional contra fraudes bancárias

Os detidos responderão por corrupção ativa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.