Notícia

Conflito Rússia x Ucrânia se acirra dentro do território russo

Explosões seriam causadas por supercanhão de mil tiros por minuto
Conflito Rússia x Ucrânia se acirra dentro do território russo

Forças ucranianas atravessaram a fronteira russa na região de Kursk.

Após Kremlin falar em "intensas batalhas", chefe miliar russo anuncia que a ofensiva foi contida. Mas governador da região declarou estado de emergência na província horas depois e Putin declarou hoje que mais de metade do país está em emergência e alerta a população para as invasões além de acusar ataques a alvos civis.

E mais: há dois dias a imprensa especializada no conflito admitiu que a Ucrânia usa uma arma poderosa que executa mil disparos por minuto.

 

O exército ucraniano passou a usar um super-canhão alemão de defesa aérea no conflito.

A região russa de Kursk entrou hoje em estado de emergência, depois da incursão das forças ucranianas na terça-feira, adiantou o governador interino deste território, que faz fronteira com a Ucrânia.

“A situação operacional continua a ser difícil nas zonas fronteiriças. Para eliminar as consequências da entrada de forças inimigas, decidi estabelecer um estado de emergência”, destacou o governador Alexei Smirnov, numa mensagem na rede social Telegram.

Ao longo do dia de quarta-feira, o alerta antiaéreo nesta região foi ativado repetidamente e permaneceu ativo durante mais de 12 horas. O último alerta foi emitido às 20h16 (19h16 no Luxemburgo), e ainda não foi levantado.

O governo local informou que desde o início da incursão milhares de pessoas abandonaram a região e mais de 600 foram colocadas em abrigos. Não há informações sobre mortos e feridos. A Rússia não informa suas baixas.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

01 Nov
Exterior
Homem é preso por perseguir e ameaçar vizinha com arma

Homem foi preso após episódios de perseguições e intimidações que deixaram a vítima em estado de temor constante.

01 Nov
Exterior
'Quem mexe com a Venezuela se dá mal', diz regime de Maduro

Embora o nome de Lula não seja mencionado, a silhueta mostra um homem com barba e cabelos grisalhos, similar ao presidente brasileiro.

01 Nov
Exterior
Polícia deflagra operação nacional contra fraudes bancárias

Os detidos responderão por corrupção ativa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.