Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Coronel da PM se passa por flanelinha em show de Jorge e Mateus

Outros quatro homens também foram detidos na operação.

Coronel da PM se passa por flanelinha em show de Jorge e Mateus
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas, Eddie César de Souza Cordeiro, foi preso em flagrante na noite de sábado (26), acusado de participar de um esquema de cobrança ilegal de estacionamento próximo à Arena da Amazônia, em Manaus, durante um show da dupla Jorge e Mateus. Outros quatro homens também foram detidos na operação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a prática de flanelinhas em eventos esportivos e musicais é recorrente na cidade, mas a participação de um oficial da PM surpreendeu as autoridades. O militar estava lotado na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

A prisão foi efetuada após denúncia anônima. Policiais militares localizaram o grupo que cobrava valores indevidos para permitir o estacionamento em vias públicas. A Diretoria de Justiça e Disciplina da corporação abriu um Inquérito Policial Militar para apurar a conduta do coronel, que poderá responder também por crime militar.

A carreira de Eddie César já é marcada por polêmicas. Em 2019, foi afastado do cargo de diretor do Colégio da Polícia Militar do Amazonas após ser acusado de assédio contra alunas da instituição.

Em nota, o Governo do Amazonas declarou que não tolera ações que desrespeitem os princípios éticos e legais por parte de seus agentes públicos, e reiterou o compromisso com a transparência e a legalidade. A Sedel, por sua vez, informou que está colaborando com as investigações.

*Com informações do Metrópoles e Folha de SP

FONTE/CRÉDITOS: Jcnet
Comentários:

Veja também