Agora

José Wilson

16:00 - 18:00

Notícia

Duas pessoas são hospitalizadas após serem atacadas por abelhas

Enxame de abelhas africanizadas estava em um sofá descartado em um barranco
Duas pessoas são hospitalizadas após serem atacadas por abelhas

Botucatu - Duas pessoas foram hospitalizadas, na tarde desta quarta-feira (30), após serem atacadas por abelhas africanizadas no Jardim Riviera, na região Oeste de Botucatu. Três cães também foram picados e encaminhados para avaliação veterinária.

A Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) foi acionada para atender uma ocorrência de ataque de abelhas no bairro. De acordo com o órgão, o enxame estava em um sofá descartado em um barranco.

"Um caminhão de uma empresa particular estava fazendo terraplanagem do local e, quando a terra acertou o sofá, onde o enxame estava fixado, causou a defensividade das abelhas", afirma em nota.

"Um homem e uma mulher precisaram ser socorridos pelo resgate devido ao ataque dos insetos. Os agentes da VAS socorreram ainda três cães que também foram picados pelas abelhas", complementa.

Ainda segundo o órgão municipal, como o enxame estava fixado em um móvel descartado em um plano inclinado, de difícil acesso, foi necessário realizar o extermínio do mesmo.

A VAS orienta a população a não realizar o descarte irregular de materiais inservíveis em terrenos e explica que isso pode servir de abrigo para animais peçonhentos e vetores de doenças.

O órgão também recomenda que as pessoas não façam o manejo do enxame se não tiverem conhecimento técnico e alerta que uma ação errônea pode desencadear o comportamento defensivo dos insetos.

O atendimento de ocorrências envolvendo abelhas africanizadas e vespas pode ser acionado através do (14) 3811-1609, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, e, após horário comercial, e em finais de semana e feriados, pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal (GCM).

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

01 Nov
Regional
Homem é preso por perseguir e ameaçar vizinha com arma

Homem foi preso após episódios de perseguições e intimidações que deixaram a vítima em estado de temor constante.

01 Nov
Regional
'Quem mexe com a Venezuela se dá mal', diz regime de Maduro

Embora o nome de Lula não seja mencionado, a silhueta mostra um homem com barba e cabelos grisalhos, similar ao presidente brasileiro.

01 Nov
Regional
Polícia deflagra operação nacional contra fraudes bancárias

Os detidos responderão por corrupção ativa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.