O Jornal da Cidade ouviu alguns dos prefeitos eleitos no último domingo (6) na região para saber quais são seus principais projetos de governo e desafios para a nova legislatura.
crédito: TSE/Divulgação
Novo prefeito de Agudos (13 quilômetros de Bauru), Rafael Lima Fernandes (Republicanos) disse que "felicidade e libertação" são os termos que definem o sentimento seu e de seus eleitores após as eleições. "Foi difícil, enfrentamos um grupo com mais de 20 anos no poder, um grupo que oprime. Mas prevaleceu a vontade do povo, que é a vontade da mudança", afirmou.
O grupo de Lima elegeu seis dos 13 vereadores, o que indica minoria no Legislativo, mas o prefeito eleito já antecipa que vai dialogar com a oposição.
A primeira ação como mandatário, informou, será a contratação de auditoria nas contas da administração. Ele também afirmou que vai ampliar o atendimento nas unidades de saúde, além de outras iniciativas na educação e segurança pública.
crédito: TSE/Divulgação
Em Piratininga (13 quilômetros de Bauru), Sandro Bola (Republicanos), que derrotou o atual chefe do Executivo Major Jorge Luís e retornou à prefeitura, revela que já está com agendas em São Paulo e em Brasília. "Esta vitória representa a confiança renovada que a população deposita no nosso trabalho. Durante os meus oito anos de governo anteriores, com cada uma das oito contas aprovadas, dediquei-me com todo o coração para construir uma cidade mais justa e próspera", diz.
Ele destaca que seu foco será uma administração transparente e eficiente. "Quero que cada morador se sinta representado, ouvido e parte ativa na construção de uma cidade melhor", afirma. "Estou empenhado em garantir, desde o início deste novo mandato, projetos significativos que trarão mais desenvolvimento, oportunidades e qualidade de vida para todos".
crédito: TSE/Divulgação
Em Jaú (47 quilômetros de Bauru), o prefeito reeleito Ivan Cassaro (PSD) anunciou em suas redes sociais que as mudanças vão continuar. "A confiança de vocês fez a diferença e mostrou o caminho certo", declara. "Foram mais de 51 mil votos, uma vitória esmagadora que nos dá a força para seguir transformando Jaú com ainda mais trabalho, dedicação e responsabilidade".
crédito: TSE/Divulgação
A prefeita Ivana Maria Bertolini Camarinha (PSD), reeleita para seu quarto mandato em Pederneiras (26 quilômetros de Bauru), fez postagem analisando os desafios enfrentados e projetos colocados em prática desde que retornou ao comando do Executivo, em 2021.
"Nossa caminhada até aqui foi de grandes desafios, mas também de muitas conquistas. Juntos, enfrentamos tempos difíceis, superamos obstáculos e seguimos firmes na missão de transformar nossa cidade em um lugar cada vez melhor para se viver", escreveu.
crédito: TSE/Divulgação
André Sasso, o Cagarete (PP), eleito prefeito de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) com apoio do atual chefe do Executivo Anderson Prado, agradeceu a votação recebida e disse que irá honrar essa confiança com trabalho e dedicação.
"Vou me empenhar ao máximo para melhorar a saúde, a educação e a infraestrutura da nossa cidade. Sei que esses são pontos cruciais e que afetam diretamente a qualidade de vida de todos. Por isso, serão as minhas prioridades já nos primeiros meses de gestão", afirma.
"Transparência e ética serão as marcas da minha administração. Quero fazer uma gestão responsável, usar os recursos públicos de forma consciente e buscar eficiência em cada ação que tomarmos", complementa.
crédito: TSE/Divulgação
Em Iacanga (50 quilômetros de Bauru), que elegeu pela primeira vez na sua história uma mulher para o comando do Executivo, a vencedora do pleito, Aparecida de Fátima Pinheiro (Republicanos), promete mudanças. "Nós vencemos um grupo político que estava há 20 anos no poder e fizemos seis vereadores", revela.
Entre as ações imediatas, ela cita a troca das cestas básicas dos servidores por tickets alimentação de R$ 500,00 e a efetiva implementação do plano de carreira da categoria que, segundo ela, já existe no papel há 30 anos. "Nós também vamos zerar a fila para alunos de creche", diz.
Como meta, ela anuncia a construção de duas creches, criação de um centro especializado e contratação de profissionais para atender os atuais 53 alunos com alguma deficiência existentes hoje na cidade, contratação de médicos especialistas e de exames e criação de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
A prefeita eleita também quer investir em equipamento para retirar aguapés do rio Tietê e em melhorias nos centros esportivos, impulsionar o turismo, criar creche para os idosos durante o dia e alavancar a geração de empregos por meio de uma cooperativa de coletores de recicláveis, cursos de qualificação, incubadora de pequenas empresas e de um portal do trabalhador.
crédito: TSE/Divulgação
O prefeito eleito em Botucatu (100 quilômetros de Bauru) Fabio Vieira de Souza Leite (PSD), que contou com o apoio do atual chefe do Executivo, Mario Pardini, informa que já começou a trabalhar nas primeiras horas desta segunda-feira (7).
"Já iniciamos a fase de transição, montando um grupo de trabalho, e já desenvolvendo os principais projetos que teremos a partir de 2025, como a abertura do Hospital do Bairro e a reformatação do currículo das escolas de tempo integral", afirma.
Ele conta que também tem como foco o desenvolvimento econômico da cidade e programas de formação junto ao Senai, Senac, Etecs e Fatecs. "Botucatu vive um momento muito importante de desenvolvimento industrial, de serviços e do comércio e a ideia é que a gente continue incentivando esse crescimento e formando mão de obra aqui na nossa cidade", explica.
Fonte(s): Jcnet
Comentários