Notícia

Forças de segurança fecham cerco contra tráfico na Cracolândia

Forças de segurança fecham cerco contra tráfico na Cracolândia
Forças de segurança fecham cerco contra tráfico na Cracolândia

As forças de segurança do Estado de São Paulo, em parceria com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público e a prefeitura da capital, realizam nesta terça-feira (6) uma operação integrada com foco na desarticulação da logística do crime organizado em diferentes pontos da região central da capital paulista, área onde fica a Cracolândia.

Além da perda da licença, os imóveis serão lacrados pelas autoridades municipais para garantir que a atividade ilícita não volte a acontecer no local.

Planejada ao longo do ano pelos centros de inteligência das forças de segurança e Gaeco, a operação conta com a participação de mais de mil agentes das policiais Civil e Militar, além de policiais rodoviários federais, promotores públicos e representantes das subprefeituras da capital e do Ministério do Trabalho e Emprego. O efetivo é apoiado por viaturas, helicópteros, drones e cães farejadores do 5º BPChoque (Canil), e de pelo menos outros três batalhões da polícia.

Atendimento.

Segundo o governo estadual, uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de saúde e da assistência social, será a responsável pelo atendimento às famílias que estão alocadas nos imóveis que são alvo da operação.

Após o acolhimento inicial e a triagem, as pessoas serão encaminhadas aos equipamentos do estado e do município, como a Central Integrada de Atenção e Acolhimento, o Hub de Cuidados em Crack e Outras Drogas, unidades de saúde e abrigos de passagem, de acordo com a necessidade de cada um.

A operação contará também com ações integradas de outras pastas do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo para a emissão de documentos, alimentação, distribuição de kits com roupas e produtos de higiene pessoal.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

01 Nov
Nacional
Homem é preso por perseguir e ameaçar vizinha com arma

Homem foi preso após episódios de perseguições e intimidações que deixaram a vítima em estado de temor constante.

01 Nov
Nacional
'Quem mexe com a Venezuela se dá mal', diz regime de Maduro

Embora o nome de Lula não seja mencionado, a silhueta mostra um homem com barba e cabelos grisalhos, similar ao presidente brasileiro.

01 Nov
Nacional
Polícia deflagra operação nacional contra fraudes bancárias

Os detidos responderão por corrupção ativa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.