Notícia

Fux suspende trecho da lei que limita publicidade de bets

Decisão de Fux é liminar e deverá ser apreciada pelo plenário da corte para ser referendada ou derrubada
Fux suspende trecho da lei que limita publicidade de bets

O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu nesta quarta-feira (23) um trecho da lei das apostas esportivas online que veta a publicidade em todo território nacional de loterias autorizados somente pelos estados -o que inclui sites de bets.

A decisão é liminar (temporária) e deverá ser apreciada pelo plenário da corte para ser referendada ou derrubada. Até lá, a medida está em vigor.

Fux atendeu um pedido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por uma medida cautelar pela suspensão. O estado fará um leilão para a concessão de seus serviços lotéricos na próxima segunda (28).

 

O ministro suspendeu a eficácia de dois trechos da lei. Em um dos casos, é eliminada a eficácia da expressão "publicidade" no parágrafo em que define que a comercialização de loterias estaduais deve ser circunscritas ao território dos estados -assim, a operação deve ser no território, mas a publicidade pode ser nacional.

O outro trecho afetado se refere à proibição, presente na lei, de que o mesmo grupo econômico ou pessoa jurídica será possa ter concessão para esse mercado em apenas um estado ou no Distrito Federal. Essa medida está suspensa, portanto.

Na decisão desta quarta, Fux manteve o entendimento que ele já havia declarado em seu voto pertinente a uma ação ingressada por vários estados. O julgamento do mérito dessa ação fora interrompido após pedido de vista (mais tempo para análise) do ministro Gilmar Mendes.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

01 Nov
Política
Homem é preso por perseguir e ameaçar vizinha com arma

Homem foi preso após episódios de perseguições e intimidações que deixaram a vítima em estado de temor constante.

01 Nov
Política
'Quem mexe com a Venezuela se dá mal', diz regime de Maduro

Embora o nome de Lula não seja mencionado, a silhueta mostra um homem com barba e cabelos grisalhos, similar ao presidente brasileiro.

01 Nov
Política
Polícia deflagra operação nacional contra fraudes bancárias

Os detidos responderão por corrupção ativa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.