Um homem de 52 anos foi espancado por vizinhos, que invadiram sua casa para agredi-lo após ele bater na própria mãe, de 81 anos, inclusive pisando na cabeça dela até provocar sangramento pela boca. O caso aconteceu em Itatiba (o nome do bairro não será divulgado para preservação da vítima), na noite deste domingo (18). A Guarda Municipal foi acionada e deteve o filho da vítima, conduzindo-o ao Plantão Policial, onde o delegado Rodrigo Carvalhaes determinou sua prisão em flagrante e representou por sua preventiva, uma vez que a mãe solicitou medida protetiva de urgência.
Mãe e filho moram juntos há seis meses, desde que a esposa dele pediu o divórcio e ele foi pedir abrigo a ela. Desde então, de acordo com a vítima, ele sempre a agride e a ofende, sobretudo quando está alcoolizado - o que acontece todos os dias. Neste domingo ele voltou a atacá-la, lhe dando dois tapas no rosto, motivo pelo qual a namorada dele - que é da Bahia, o conheceu pela internet, e há seis dias veio para Itatiba para conhecê-lo pessoalmente -, saiu na rua para pedir socorro a vizinhos.
A Guarda Municipal foi acionada mas, quando chegou, ele já havia deixado o local. Os GMs então foram embora e, pouco tempo depois, ele retornou bêbado, e foi dormir. Depois de duas horas ele acordou transtornado e passou a ofender a mãe de todas as formas, acusando-a de ter atrapalhado o casamento dele. Em determinado momento ele voltou a agredi-la e a jogou no chão. Em seguida, passou a pisar na cabeça dela contra chão, além de dar socos em seu rosto, até que começou a sair sangue pela boca da vítima.
Com os gritos de socorro da mãe e também da namorada dele, vizinhos se juntaram, invadiram a casa e o espancaram. As agressões perduraram até a chegada novamente da GM, que o deteve - os vizinhos 'justiceiros' deixaram o local sem serem qualificados.
Todos foram conduzidos à delegacia, onde o filho, muito embriagado, preferiu não dar sua versão dos fatos. Já sua namorada e a mãe, contaram tudo detalhadamente como aconteceu. A idosa, inclusive, pediu para constar em depoimento que o agressor é filho biológico do irmão dela, que faleceu quando ele ainda era recém-nascido, fazendo com que ela o adotasse. Disse ainda, que ele tem problemas psicológicos, toma medicamento controlado e sempre a maltratou.
Carvalhães o prendeu em flagrante por violência doméstica, lesão corporal, ameaça e injúria. Ele foi conduzido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde vai aguardar ser submetido à audiência de custódia.
Fonte(s): Jcnet
Comentários