Notícia

Homem é preso por perseguir mulher e descumprir protetiva

Mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido pela Polícia Civil, em Pirajuí
Homem é preso por perseguir mulher e descumprir protetiva
 

Um homem de 34 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (10), em Pirajuí, por descumprimento de medida protetiva de urgência requerida pela ex-companheira, em fevereiro deste ano.

Na ocasião, a mulher de 31 anos foi agredida por ele, quando saia de casa, sob a acusação de que estaria se relacionando com outra pessoa. Segundo boletim de ocorrência (BO), com ferimentos leves, ela precisou ser encaminhada a uma unidade de saúde do município, onde informou os policiais militares que o casal manteve um relacionamento por três anos, período em que tiveram um filho.

No entanto, como ele é usuário de drogas e álcool, situação que o deixa muito agressivo, há mais de um ano se separaram. Por não aceitar a decisão dela, a vítima passou a ser perseguida e a receber mensagens pelo celular, assim como ligações insistentes. A mulher acrescentou que, além das lesões corporais, era constantemente ofendida pelo ex-companheiro, consta de documento registrado pela Polícia Civil.

A Justiça, então, concedeu a protetiva e o cientificou de que não poderia mais se aproximar dela. Porém, de acordo com outro BO registrado no início deste mês, ele começou a passar de carro, com som alto, em frente à casa dela e de uma tia muito próxima. Nestas ocasiões, a encara, assim como seus familiares. Por temer por sua vida, ela voltou à delegacia.

Por fim, a 2ª Vara da Comarca decretou a prisão preventiva, cumprida pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira.

Comentários

Últimas notícias

14 Jun
Pirajui
Quais são os 20 nomes de ruas mais usados no Brasil?

IBGE divulgou nesta sexta-feira (14) novos dados do Censo Demográfico 2022, com destaque para informações dos 106 milhões de endereços regis

14 Jun
Pirajui
Putin apresenta termos para paz com a Ucrânia pela 1ª vez

Ele disse que cessa fogo e negocia paz se ucranianos retirarem forças das quatro regiões anexadas ilegalmente pelo Kremlin e abandonarem

14 Jun
Pirajui
Bauru: onda de furtos gera queixas e pedido de reforço policial

Na Vila Aviação ladrões entraram em diversas casas e canteiros de obras, mesmo com cão de guarda, cercas e câmeras de segurança

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.