Uma brincadeira envolvendo resistência debaixo d'água terminou em tragédia no último domingo (27), em Piraquara (PR). Ketlyn Pasztetnik, de 18 anos, morreu afogada durante festa numa chácara, enquanto participava da atividade com amigos. Testemunhas relataram consumo de bebidas alcoólicas no local, informou a RICtv.
Segundo uma amiga da vítima, o grupo competia para ver quem conseguia permanecer mais tempo submerso na piscina. Ketlyn teria desmaiado na água, não se sabe se por queda de pressão ou falta de ar, e não conseguiu ser salva, apesar de outras pessoas estarem próximas. Ela foi retirada da piscina e recebeu tentativas de reanimação, mas não resistiu.
A jovem, que trabalhava como vendedora em Curitiba, deixa a filha de dois anos.
A Polícia Militar foi acionada para isolar a área e a Polícia Civil do Paraná abriu investigação para apurar as circunstâncias do afogamento. O dono da festa e testemunhas foram ouvidos, mas, até o momento, não detalharam oficialmente a dinâmica da suposta brincadeira.
O corpo de Ketlyn foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. As investigações devem esclarecer se houve negligência ou outros fatores que contribuíram para a morte da jovem.
Comentários: