Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Motorista de ônibus vai responder por homicídio culposo após atropelar professora de música

Moriza Monerat, conhecida como Tia Moriza, sofreu o acidente na Rua Sidônio Paes, em Cascadura

Motorista de ônibus vai responder por homicídio culposo após atropelar professora de música
Moriza Maria Monerat, de 86 anos, morreu atropelada em Cascadura, na Zona Norte do Rio (Reprodução/Redes sociais)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Civil vai indiciar por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) o motorista de ônibus que atropelou e matou a professora de música Moriza Maria Monerat, de 86 anos. O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (24), na Rua Sidônio Paes, em Cascadura, Zona Norte.

De acordo com testemunhas ouvidas pela 29ª DP (Madureira), responsável pela investigação, a idosa atravessava a rua fora da faixa de pedestres quando foi atingida violentamente por um ônibus da linha 917 (Realengo x Bonsucesso), dirigido por Luiz dos Santos. O motorista acionou o Corpo de Bombeiros, mas a idosa morreu na hora.

Ele permaneceu no local até a chegada da Polícia Militar. Após prestar depoimento, foi liberado. O corpofoi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio. Não há informações sobre o sepultamento.

Comoção e homenagens à maestrina

Conhecida carinhosamente como Tia Moriza, a idosa era maestrina da Paróquia Santo Sepulcro, em Madureira, onde também ministrava aulas de música. Admirada pela comunidade religiosa, sua morte causou grande comoção entre alunos, fiéis e amigos.

Nas redes sociais da igreja, as homenagens ressaltam sua dedicação, fé e sensibilidade musical. "Tia Moriza, quanta falta nos faz... Como notas musicais, com dó sentimos sua perda. A perda de alguém ímpar, e de importância sonora como todas as notas de uma melodia que se perderam nesse dia... dó, ré, mi, fá, sol, lá... silenciam em dolorosa despedida no fim dessa tarde de outono", publicou o perfil oficial da paróquia.

Outros fiéis também prestaram homenagens emocionadas. "Hoje veio toda a recordação dessa mulher, que foi exemplo de cristã, onde buscava da melhor forma nos aprimorar no canto"; "Minha tia querida, tanto me ensinou... Vá em paz. A senhora cumpriu sua missão com maestria, zelo pelo sagrado e um enorme amor por Cristo."

FONTE/CRÉDITOS: O Dia (redacao@odia.com.br)
Comentários:

Veja também