Uma mulher que estava com o seu filho menor no colo foi agredida pelo seu ex-companheiro. Este fato aconteceu na última sexta-feira em Pirajuí. Soma-se à gravidade do fato que a agressão aconteceu no centro da cidade.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, a vítima foi surpreendida com dois socos na orelha esquerda desferidos pelo ex-companheiro, quando ela o questionou sobre o pagamento de pensão alimentícia em valor inferior ao estipulado judicialmente.
Por conta da violência, a vítima, que estava dentro de um carro com a criança, sangrou a ponto de manchar suas roupas. Ela, então, procurou ajuda na casa da sua mãe. Em seguida, ambas retornaram ao local. Uma nova discussão teve início, envolvendo familiares do autor e da vítima. Ao tentar intervir, a mulher foi novamente ferida, desta vez no rosto.
O caso foi levado à Polícia Civil, sendo que policiais se deslocaram ao endereço indicado, localizaram o agressor e efetuaram sua prisão em flagrante. A equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) obteve imagens de câmeras de segurança de uma residência vizinha que registraram as agressões.
No entanto, durante o interrogatório, o autor negou ter agredido a ex-companheira, embora tenha confirmado o desentendimento entre os familiares. A versão dele, porém, foi contrariada pelas provas reunidas, incluindo os relatos testemunhais, o laudo médico e as imagens obtidas, destacam os policiais.
Diante da lesão corporal no contexto de violência doméstica, ele permaneceu preso. A vítima solicitou medidas protetivas de urgência, nos termos da Lei Maria da Penha, com extensão aos filhos menores. O casal teve dois. O autor foi encaminhado à cadeia pública de Avaí, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
Comentários: