Agora

Amado Batista

14:00 - 15:00

Notícia

Sangue em carro da Apae é de Claudia Lobo, aponta laudo

Sangue em carro da Apae é de Claudia Lobo, aponta laudo
Sangue em carro da Apae é de Claudia Lobo, aponta laudo

O laudo de confronto genético realizado a partir de material colhido no veículo Spin da Apae aponta que o sangue encontrado no veículo é de Claudia Regina Lobo, secretária-executiva da entidade.  A informação, divulgada na manhã desta segunda-feira (16) pelo delegado Cledson do Nascimento, titular da 3.ª Delegacia de Homicídios (3.ª DH) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru, complica ainda mais a situação de Roberto Franceschetti Filho, ex-presidente  da associação, preso desde 15 de agosto como o principal suspeito pelo homicídio e ocultação de cadáver da colega de trabalho.

O laudo foi elaborado a partir de amostras obtidas no automóvel e submetidas à análise com os padrões de objetos pessoais de Cláudia e os fornecidos pela filha dela, Letícia Rocha Prado, além do material disponibilizado voluntariamente pelo investigado Dilomar Batista, que trabalhava no setor de compras da Apae e confessou ter dirigido o veículo a mando de Roberto.

Já o então presidente da Apae (Roberto) recusou-se a fornecer voluntariamente amostras de seu DNA, sendo necessária a apreensão de seus pertences pessoais na busca.

Conforme o JCNET já divulgou, a temporária dele foi prorrogada pela Justiça por mais 30 dias. Delegado Cledson informou também que o resultado do laudo dos fragmentos de ossos localizados em área rural da Bauru-Arealva ainda não ficou pronto e deve demorar em função da grande dificuldade de extração do DNA, pelo estado que foi encontrado, uma vez que o corpo foi queimado por quatro dias, destacou o titular da 3ª DH.

Em nota à imprensa na última sexta-feria (13), a Deic ressalta ainda ter reunido outros elementos de prova que demonstraram a premeditação do crime, inclusive com uso de outro veículo locado pela Apae para que o ex-presidente retornasse ao local da ocultação do cadáver, no começo da noite do dia 6 de agosto, e "escoltasse" a Spin até o endereço onde foi abandonada, na Vila Dutra.

A defesa de Roberto informou não ter tido acesso ao laudo. Acrescentou que a prorrogação da temporária era esperada em razão da falta de conclusão dos laudos.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

01 Nov
Regional
Homem é preso por perseguir e ameaçar vizinha com arma

Homem foi preso após episódios de perseguições e intimidações que deixaram a vítima em estado de temor constante.

01 Nov
Regional
'Quem mexe com a Venezuela se dá mal', diz regime de Maduro

Embora o nome de Lula não seja mencionado, a silhueta mostra um homem com barba e cabelos grisalhos, similar ao presidente brasileiro.

01 Nov
Regional
Polícia deflagra operação nacional contra fraudes bancárias

Os detidos responderão por corrupção ativa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.