Notícia

Sete cidades do Vale lideram ranking da violência em São Paulo

Sete cidades do Vale lideram ranking da violência em São Paulo
Sete cidades do Vale lideram ranking da violência em São Paulo

A liderança que ninguém quer.

No campeonato da violência, o G-10 é dominado pelas cidades do Vale do Paraíba, que ocupam as sete primeiras posições do ranking da taxa de homicídio em São Paulo.

Entre as 10 primeiras colocadas, nada menos do que oito cidades são da região, que tem a maior taxa de homicídio do estado desde 2010 – 13,06 vítimas por cada grupo de 100 mil pessoas, mais do que o dobro da média estadual (5,89).

O ranking da violência contabiliza as 100 maiores cidades paulistas e é feita por OVALE com base nos dados oficiais da SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo.

O indicador leva em conta o número de pessoas mortas em homicídios nos últimos 12 meses, de julho de 2023 a junho de 2024. Nesse período, a RMVale acumula 329 pessoas mortas.

Cidades.

Os sete primeiros lugares do ranking das cidades mais violentas do estado são ocupados por municípios do Vale – eram cinco na lista anterior.

Cruzeiro lidera com 38,69 vítimas de homicídio por 100 mil habitantes, com Lorena em segundo (24,75). As outras são Guaratinguetá (24,57), Caraguatatuba (24,47), São Sebastião (22,08), Ubatuba (19,36) e Caçapava (17,67).

Araçatuba caiu para a oitava colocação da lista, com taxa de 17,36, seguida por Pindamonhangaba (15,72), que ocupa o 9º lugar.

Jacareí melhorou a posição e caiu para a 24ª colocação do ranking, com 8,32 vítimas de homicídio por 100 mil habitantes. Taubaté saiu de entre os líderes e caiu para a 30ª posição da lista estadual, com taxa de 7,08.

São José dos Campos se mantém como a cidade do Vale com a menor taxa de homicídios na lista do estado, com 5,16 vítimas por 100 mil e ocupando a 56ª colocação do ranking. O município tem uma das taxas mais baixas do estado.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

01 Nov
Regiões
Homem é preso por perseguir e ameaçar vizinha com arma

Homem foi preso após episódios de perseguições e intimidações que deixaram a vítima em estado de temor constante.

01 Nov
Regiões
'Quem mexe com a Venezuela se dá mal', diz regime de Maduro

Embora o nome de Lula não seja mencionado, a silhueta mostra um homem com barba e cabelos grisalhos, similar ao presidente brasileiro.

01 Nov
Regiões
Polícia deflagra operação nacional contra fraudes bancárias

Os detidos responderão por corrupção ativa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.