Pirajuí Rádio Clube FM

Geral

Sexta-feira Santa: milhares de fiéis se reúnem para percorrer a Via Sacra no Morro do Cruzeiro, em Aparecida

O grupo percorre cerca de 900 metros no morro, enquanto medita as 14 estações da Via Sacra, que simbolizam o sacrifício de Jesus.

Sexta-feira Santa: milhares de fiéis se reúnem para percorrer a Via Sacra no Morro do Cruzeiro, em Aparecida
Milhares de fiéis se reúnem na Via Sacra do Morro do Cruzeiro — Foto: Reprodução/TV Vanguarda
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Milhares de fiéis acordaram cedo e participaram da Via Sacra no Morro do Cruzeiro, em Aparecida (SP), nesta Sexta-feira Santa (18). O grupo percorre cerca de 900 metros, enquanto medita sobre o sacrifício de Jesus.

Os fiéis começaram a se reunir na base do morro pouco antes das 4h. A tradição de percorrer o Morro do Cruzeiro com a Via Sacra começou em 1930 e, desde então, reúne milhares de fiéis para relembrar o sacrifício de Jesus.

A procissão começou por volta das 5h e durou pouco menos de duas horas, terminando no alto da colina, que tem cerca de 87 metros de altura.

Na peregrinação, os devotos percorrem 900 metros enquanto são conduzidos por um Missionário Redentorista e meditam as 14 estações da Via Sacra.

Semana Santa

A Sexta-feira Santa não tem realização de missas, mas outras celebrações devem atrair ainda mais fiéis para o Santuário Nacional de Aparecida. Às 7h, o Santuário realiza a primeira celebração com uma oração no início da manhã. Em seguida, às 9h, será celebrada a “Meditação da Via-Sacra” ao redor do Altar Central.

No início da tarde, às 12h, será realizado o ‘Sermão das Sete Palavras’ e depois, às 15h, a celebração da ‘Paixão do Senhor Morto’, com a processão do Senhor Morto às 18h.

O período da Semana Santa, que traz a memória da paixão, morte e ressurreição de Cristo, é o mais importante do ano para a Igreja Católica e deve atrair milhares de fiéis à cidade do Vale do Paraíba.

 

FONTE/CRÉDITOS: Portal G1 (Por g1 Vale do Paraíba e Região)
Comentários:

Veja também