A PM (Polícia Militar) confirmou que os suspeitos de matarem o professor de história Michel Nascimento, de 51 anos, em Sumaré, tinham intenção de roubar a motocicleta da vítima. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e um homem de 23 anos foi preso acusados de cometerem o crime.
O homicídio aconteceu na manhã de quarta-feira 21, em frente à Estadual Wadih Jorge Maluf, no Jardim Santa Clara, bairro que fica na região do Matão, em Sumaré. Os suspeitos foram levados ao 4º Distrito Policial de Sumaré.
"O próprio menor disse que não teve motivação nesse sentido (vingança), que foi um assalto em que, numa possível reação da vítima, ele se precipitou e efetuou os disparos ", afirmou o major do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), Roney Lima.
No vídeo registrado pelas câmeras de segurança, é possível ver o professor Michel Nascimento chegando no portão da escola. Neste momento, uma dupla chega logo atrás em outra moto, realiza os disparos e foge na sequência.
O major também informou que o adolescente, a princípio, não tinha nenhuma relação com a escola, nem com o professor. Com eles a polícia encontrou a moto usada no crime e outras duas que foram furtadas, além da arma utilizada para matar o professor.
Nas redes sociais, amigos, companheiros de trabalho e alunos postaram mensagens lamentando o crime. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, as aulas na Estadual Wadih Jorge Maluf foram suspensas nesta quarta-feira.
Aulas suspensas
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia qualquer tipo de violência e lamenta o ocorrido em frente à unidade. A Pasta se solidariza com familiares e amigos do docente. As aulas estão suspensas nesta quarta-feira (21) e profissionais do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, prestarão todo apoio à comunidade escolar. A Diretoria de Ensino de Sumaré e a gestão escolar estão à disposição das autoridades e colaborando com a investigação.
Fonte(s): Jcnet
Comentários