Agora

José Wilson

16:00 - 18:00

Notícia

Torcedores da Mancha presos somam passagens policiais por brigas

Relatório de investigação sobre a briga com cruzeirenses aponta uma lista de passagens criminais do grupo
Torcedores da Mancha presos somam passagens policiais por brigas

Os torcedores da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, procurados após terem a prisão temporária decretada pela Justiça já apareceram em outros casos investigados pela polícia.

O relatório de investigação sobre a briga com cruzeirenses que resultou na morte do motoboy José Victor Miranda, 30, na madrugada de domingo (27) na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, na Grande São Paulo, aponta uma lista de passagens criminais do grupo, entre elas brigas de torcida e violência contra mulher.

O presidente da Mancha, Jorge Luís Sampaio, 43, teve um inquérito aberto em 2023 por suspeita de ameaças contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

 

Ele também já teve uma condenação por posse ilegal de arma de fogo. Já na Drade, delegacia especializada em brigas de torcida, ele aparece em cinco ocorrências.

Para a Polícia Civil, Sampaio foi o mentor intelectual da briga que matou Miranda. O ataque seria uma vingança a um confronto entre Máfia Azul e Mancha Alviverde na mesma estrada em setembro de 2022. Naquela ocasião, Sampaio foi brutalmente espancado. Pertences, como documento e carteirinha da Mancha, foram roubados e expostos por torcedores cruzeirenses em estádios como um troféu.

Já o vice-presidente Felipe Mattos dos Santos, 31, possui queixas por violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha. Ele também tem ocorrências na delegacia de brigas de torcida.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

01 Nov
Nacional
Homem é preso por perseguir e ameaçar vizinha com arma

Homem foi preso após episódios de perseguições e intimidações que deixaram a vítima em estado de temor constante.

01 Nov
Nacional
'Quem mexe com a Venezuela se dá mal', diz regime de Maduro

Embora o nome de Lula não seja mencionado, a silhueta mostra um homem com barba e cabelos grisalhos, similar ao presidente brasileiro.

01 Nov
Nacional
Polícia deflagra operação nacional contra fraudes bancárias

Os detidos responderão por corrupção ativa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.