Agora

A Voz do Brasil

19:00 - 20:00

Notícia

Três homens que aplicavam 'golpe do amor' são presos em São Paulo

Após conhecerem vítimas pelas redes sociais, suspeitos as sequestravam
Três homens que aplicavam 'golpe do amor' são presos em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (5) três integrantes da quadrilha especializada no chamado “golpe do amor”. Por meio de perfis falsos em redes sociais, os suspeitos atraiam as vítimas para encontros românticos, mas que terminavam em sequestro. Os integrantes do bando foram presos em suas residências, no bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital paulista.

Presos responderão por crimes de extorsão mediante sequestro e organização criminosa.

O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) cumpriu, além das prisões, mandados de busca e apreensão. Vários aparelhos eletrônicos, possivelmente utilizados no golpe foram apreendidos.

 

O modus operandi da quadrilha consistiu em sequestrar as vítimas, mantê-las em cárcere privado, sob ameaça, enquanto os integrantes do banco realizavam transações bancárias. Em julho, uma vítima ficou horas em poder dos suspeitos antes de ser libertado.

Na mesma operação, a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que também foi efetuada a prisão de um homem que participou de uma tentativa de sequestro, no mesmo bairro do Jaguaré, também no mês de julho deste ano.

Todos os quatro presos têm entre 22 e 25 anos, com passagens pela polícia por tráfico de entorpecentes, violência doméstica e receptação

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

07 Jan
Nacional
Ibama confirma vazamento de produto químico no Rio Tocantins

Vazamento de ácido sulfúrico ocorreu após desabamento de ponte

07 Jan
Nacional
Moraes absolve e manda soltar morador de rua acusado por 8/1

Alexandre de Moraes absolveu e expediu alvará de soltura em favor de Jeferson França da Costa Figueiredo

07 Jan
Nacional
Operação Escudo: MPSP arquiva 17 de 22 investigações sobre mortes

Operação Escudo: MPSP arquiva 17 de 22 investigações sobre mortes

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.