Agora

Cumpadre Lima

09:00 - 10:00

Notícia

Tutor se muda de Goiás para Maranhão e abandona cães em casa

O responsável pode responder por crime de maus-tratos com pena de até cinco anos de prisão.
Tutor se muda de Goiás para Maranhão e abandona cães em casa

A Polícia Civil de Goiás identificou, na última quarta-feira (28), o suposto autor de crime de maus-tratos a animais. Ele teria abandonado três cães em casa, sem qualquer assistência, por pelo menos três dias.

De acordo com a investigação, o responsável pelos animais se mudou para o Maranhão, deixando os animais trancados no local. A equipe policial entrou em contato com a proprietária do imóvel, que confirmou a mudança dos inquilinos.

Foi solicitada uma perícia de maus-tratos ao Instituto Médico Legal Veterinário e o apoio do Corpo de Bombeiros para auxiliar no resgate, porque um dos cães estava assustado e arredio.

Ao final da operação, a representante da ONG Alma de Patas conseguiu resgatar esse cachorro arredio e acolheu os outros dois abandonados, além de um peixe beta.

No imóvel, não havia comida nem água para os animais, que estavam num ambiente insalubre, sujo e com excesso de fezes. Os cães estavam infestados de ectoparasitas.

O responsável pode responder por crime de maus-tratos qualificado pela espécie canina, com pena de até cinco anos de prisão, e por maus-tratos simples devido ao peixe, com pena de até um ano.

Os animais foram levados ao Centro Veterinário Parque para receber assistência veterinária imediata e, posteriormente, serão acolhidos pela ONG Alma de Patas, onde ficarão disponíveis para adoção.

Fonte(s): Jcnet

Comentários

Últimas notícias

01 Nov
Nacional
Homem é preso por perseguir e ameaçar vizinha com arma

Homem foi preso após episódios de perseguições e intimidações que deixaram a vítima em estado de temor constante.

01 Nov
Nacional
'Quem mexe com a Venezuela se dá mal', diz regime de Maduro

Embora o nome de Lula não seja mencionado, a silhueta mostra um homem com barba e cabelos grisalhos, similar ao presidente brasileiro.

01 Nov
Nacional
Polícia deflagra operação nacional contra fraudes bancárias

Os detidos responderão por corrupção ativa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, você concorda com nossa Política de Privacidade. Para mais informações clique aqui.